O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 23 de junho de 2012

Curso de Iniciação à Identificação e Ecologia de Répteis



Em parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve, o RIAS/ALDEIA organiza o Curso de Iniciação à Identificação e Ecologia de Répteis que decorrerá nos dias 30 de Junho e 1 de Julho de 2012, em Faro.


PROGRAMA

Sábado - 30 Junho 2012
14:00 - Recepção dos participantes
14:30 - Parte teórica: 
             Evolução da Vida na Terra: Os Répteis
             Morfologia e Biologia dos Répteis
             Diversidade Mundial
             Diversidade Nacional
             Ameaças e Conservação
             Caso Prático de Conservação: O Projecto LIFE+ Trachemys
17:30 - Pausa
17:45 - 20:30 - Saída de Campo

Domingo - 1 de Julho 2012

9:00 - Saída de Campo
13:00 - Encerramento

Preço de Inscrição: 20€

Para inscrições e esclarecimento de dúvidas por favor contacte o CCVAlg  através do email secretariado@ccvalg.pt



Sobre o formador desta actividade:

Investigador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO - UP) e Fotógrafo de Natureza e Vida Selvagem, que tem desenvolvido projectos na área da conservação e divulgação da biodiversidade. 
Actualmente encontra-se integrado num projecto de conservação de habitats prioritários e criação de micro-reservas com o objectivo de preservar as populações de anfíbios da Paisagem Protegida do Litoral Sul de Vila do Conde - Reserva Ornitológica de Mindelo. Desenvolve ainda um projecto de divulgação da herpetofauna nacional intitulado Anfíbios & Répteis de Portugal, assente nas novas plataformas de comunicação on-line, acções de formação e exposições dinamizadas um pouco por todo o país.

Sem comentários: