O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

As Corujas da Carla - Histórias da Terra Encantada das Corujas


No dia 22 de Maio, o RIAS dinamizou uma acção na escola EB1/JI de Serra das Minas Nº2, em Sintra, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade.


Durante o dia, cerca de 400 alunos e respectivos professores tiveram a oportunidade de conhecer algumas das linhas de acção do RIAS. Foram ainda abordados outros temas como as causas de ingresso de determinadas espécies nos centros de recuperação de fauna selvagem e algumas das problemáticas mais comuns na conservação de diversas espécies.



Esta atividade contou ainda com um momento de lazer durante o qual foi contada a história da aventureira coruja Natália. Uma oportunidade que possibilitou aos alunos esclarecerem algumas dúvidas sobre este misterioso grupo de aves: as rapinas noturnas.





Sem comentários: