O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Passeios Pedestres de Interpretação da Paisagem

Entre Abril e Outubro de 2012, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Centro de Investigação e Interpretação de Cacela (CIIPC) irão organizar a 6ª edição de Passos Contados, Percursos de interpretação do património e da paisagem.


A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António propõe este ano novas experiências de interpretação e descodificação das paisagens culturais e naturais do sotavento algarvio. Nesta sexta edição irão descobrir as plantas e os seus antigos usos na medicina e alimentação (Abril); ouvir e observar pássaros do campo (Maio); descobrir algumas das árvores centenárias de Cacela e saber a sua história (Junho); entrar no universo simbólico ligado aos animais da noite e do dia (Julho); ouvir lendas de mouros, mouras encantadas e tesouros (Agosto); conhecer antigas tradições de pesca e mariscagem na Ria Formosa (Setembro); e terminar-se-á em Vila Real de Santo António ouvindo histórias de casas ligadas à fundação da vila (Outubro).

O RIAS colabora nesta iniciativa através da dinamização da saída de campo "Pássaros do Campo: Reconhecer as aves, os ninhos e escutar cantos" que irá decorrer no dia 5 de Maio, à 8:30h em Cacela Velha.

Mais informações aqui.

Sem comentários: