O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Libertação:13 de Abril de 2012

No dia 13 de Abril, o Centro de Interpretação Ambiental do RIAS recebeu a visita das turmas C e D do 7º ano da Escola Eng. Nuno Mergulhão, em Portimão. Durante a manhã, as duas turmas ficaram a conhecer, não só, um pouco mais sobre o centro e o seu dia-a-dia na conservação da nossa biodiversidade, como também um pouco mais sobre o projecto LIFE+Trachemys a decorrer no Algarve.

 

No final foram presenteados com a libertação de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis), baptizada de CD, que tinha dado entrada no RIAS no dia 7 de Abril após ter sido recolhida por um técnico do centro por se encontrar presa por uma pata numa rede de pesca.

No centro verificou-se que apresentava algumas escoriações ligeiras nos dedos e não apresentava mobilidade na pata afectada, possivelmente pelo tempo que permaneceu presa. Deste modo as zonas lesionadas foram desinfectadas e devidamente tratadas.

Sem comentários: