O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Educação Ambiental no Robinson Club Quinta da Ria

Nos dias 12 e 13 de Abril, em parceria com o grupo Robinson Club, o Projecto LIFE+Trachemys e o RIAS realizaram duas palestras para turistas e visitantes no Robinson Club Quinta da Ria.

A primeira palestra, realizada pelo investigador Bruno Martins, responsável pelo trabalho de campo do Projecto LIFE+Trachemys a decorrer no Algarve, deu a conhecer um pouco mais sobre os cágados que ocorrem em Portugal, as principais ameaças que afectam este grupo e o projecto de conservação a decorrer na Península Ibérica onde se encontra a trabalhar. Nesta palestra estiveram presentes cerca de 22 participantes.




Na segunda, realizada pela bióloga coordenadora do RIAS, Fábia Azevedo, deu a conhecer um pouco mais sobre os passeriformes que ocorrem no nosso território focando as suas adaptações a diferentes dietas e habitats. No final foram colocadas duas caixas-ninho para passeriformes, previamente personalizadas pelas crianças que assistiram à palestra, dentro do recinto do hotel. Nesta palestra estiveram presentes cerca de 12 participantes.





O RIAS, mais uma vez, agradece ao grupo Robinson Club pelo interesse e iniciativa na organização deste evento. 





Sem comentários: