O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RIAS participa na Marcha/Corrida do "Dia Internacional da Mulher”


O RIAS foi convidado novamente pela Associação Oncológica do Algarve a participar na Marcha/Corrida do "Dia Internacional da Mulher” e sem hesitação associou-se logo a esta iniciativa.

A Associação Oncológica do Algarve, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, organiza no próximo dia 11 de Março, pelas 10h, em Tavira uma Marcha/Corrida com o principal objectivo de angariar fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma residência temporária de apoio aos doentes oncológicos, em tratamentos na Unidade de Radioterapia do Algarve.

O RIAS junta-se a esta causa, devolvendo à Natureza um peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus) recuperado no nosso centro. A devolução será feita no local.

Esta ave deu entrada nas nossas instalações no dia 20 de Fevereiro bastante debilitado. Durante o seu processo de recuperação a ave recebeu alimentação adequada à espécie até recuperar a condição física ideal. Durante este período a ave esteve sempre em contacto com outros da mesma espécie de modo a se evitar a domesticação do animal. No processo final da recuperação, o peneireiro foi transferido para uma câmara exterior de grandes dimensões onde pode treinar o voo e caça.

Sem comentários: