O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nascimento de novas crias de cágado-de-carapaça-estriada

É com muito prazer que anunciamos, mais uma vez, o nascimento de novas crias de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis).

Ao longo do último mês e meio, nasceram 22 novas crias, eclodidas de quatro diferentes posturas, realizadas nas instalações do RIAS, no âmbito do projecto LIFE + Trachemys.

Estes novos nascimentos são importantes acontecimentos para a conservação desta espécie e, consequentemente, para o êxito do projecto em causa, perfazendo um total de 42 crias nascidas até hoje no nosso centro.

Para mais informações sobre este projecto e as acções realizadas, cliquem aqui (blog do RIAS) ou aqui (página oficial do projecto no Facebook). Comunicado de imprensa aqui.




Sem comentários: