O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 1 de outubro de 2011

2º Aniversário do RIAS

Hoje o RIAS faz dois anos de funcionamento!!!

No dia 1 de Outubro de 2009 o RIAS começou a ser gerido pela Associação ALDEIA, numa parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e a ANA – Aeroportos de Portugal, numa iniciativa “Business & Biodiversity”. 

Face às dificuldades inerentes à gestão de um centro sem nenhum tipo de financiamento governamental, podemos afirmar que o centro tem realizado um excelente trabalho não só na recuperação de animais como na divulgação do trabalho realizado:
  • de 1 de Outubro a 31 de Dezembro de 2009 ingressaram no centro 117 animais e obteve-se uma taxa de devolução à natureza de 38%;
  • no período 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2010, ingressaram neste centro 1085 animais, obtivemos uma taxa de devolução à natureza de 43%;
  • em 2010 foram envolvidas no trabalho do centro cerca de 10000 pessoas através de acções de sensibilização, actividades e eventos, sendo cada vez mais frequente a presença dos media no centro e nas libertações.
É com muito orgulho que vemos o fruto do trabalho dos técnicos, voluntários e de todas as pessoas que, de alguma forma, têm contribuido para o bom funcionamento do centro.

Um MUITO OBRIGADO a todos!!!

Sem comentários: