O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Voz do Voluntário

Inauguramos uma nova rubrica no blog do RIAS, intitulada de A Voz do  Voluntário, onde incentivamos todos os voluntários que participam, ou participaram, no dia-a-dia do centro, a partilharem a sua experiência.

Iniciamos esta rubrica com o texto conjunto de dois irmãos, Filipe (10 anos) e Paulo (11 anos), acompanhados do seu pai, José Vieira, que participaram nas tarefas do RIAS no passado dia 6 de Setembro.
________________________________________________________________

Quando nós chegámos ao Rias fomos visitar o sítio onde preparavam a comida, cuja sala tinha um cheiro curioso. Também uma exposição onde havia várias partes de animais (crânios de animais, patas de aves, asas, radiografias, etc).

Pouco depois fomos visitar águias, falcões e mochos que toda a gente gostou bastante. Também encontramos um camaleão verde muito giro que comia gafanhotos.

Quando lá fomos tínhamos dois objectivos: Aprender coisas novas e ajudar no que fosse possível; aprendemos muita coisa nova e no final fomos lavar algumas gaiolas de animais.

Foi uma experiência nova e muito agradável e temos a certeza que vamos voltar.

Paulo e Filipe

________________________________________________________________


O RIAS agradece ao José, ao Filipe e ao Paulo, não só, terem aceite a nossa proposta de partilharem as suas experiências no centro como também toda a ajuda prestada.
 
Um MUITO OBRIGADO!

Sem comentários: