O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RIAS nas actividades da Noite Europeia dos Investigadores 2011

l

No passado dia 24 de Setembro, o RIAS participou, pela segunda vez consecutiva, na 7ª edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), uma iniciativa da Comissão Europeia e da comunidade científica que ocorre simultaneamente por toda a Europa.

A NEI permite a cientistas e público geral conviverem num ambiente descontraído. A troca de ideias e experiências que esta iniciativa proporciona pretende contribuir para a construção de uma imagem mais saudável dos investigadores junto do público e demonstrar que, afinal, a ciência não é tão complicada quanto se julga.

Em Portugal, o evento ocorreu em 16 cidades, sendo que, em Olhão, realizou-se no Ria Shopping, organizado pelo Centro de Ciência Viva de Tavira e a superfície comercial onde decorreram as actividades.

Nesta edição e no ambito das comemorações do Dia Mundial do Mar (25 de Setembro), as actividades foram maioritariamente subordinadas ao tema do Mar. Esta iniciativa contou com a presença de 900 alunos, do ensino básico ao secundário, distribuídos por quase  40 turmas oriundos de Tavira, Olhão, Faro, Portimão e Lagos e com um total de 7500 visitantes no evento.







Sem comentários: