O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novos nascimentos de Cágados-de-carapaça-estriada no RIAS

No passado sábado, dia 3 de Setembro nasceram mais 7 crias de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) da segunda postura realizada nas instalações do RIAS, no seguimento da acção de criação em cativeiro desta espécie.






Estes novos nascimentos vêm fortalecer o sucesso do trabalho que tem vindo a ser feito na criação em cativeiro desta espécie tão ameaçada.



Para mais informações sobre este projecto e as acções realizadas, por favor consulte o seguinte link:

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro que tudo parabéns pelo vosso trabalho! Realmente todos devemos pensar duas vezes antes de escolher uma tartaruga bébé como presente,e encararmos a questão de qual será o seu destino, quando crescer.Estas espécies são as que existem nas barragens do Alentejo, e que também as vezes são massacradas pelos pescadores? E colocam os ovos em terra? E têm alguma imagem dos mesmos, e em caso afirmativo, podem publicá-la? E qual a sua dimensão e aspecto da postura?
Obrigada
IFerreira