O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 17 de maio de 2011

RIAS na Festa da Natureza 2011

No passado dia 16 de Maio, o RIAS teve o prazer de participar na 2ª Edição da Festa da Natureza 2011, uma actividade organizada pela Associação Almargem.


Este evento tem como objectivo envolver o máximo de entidades sedeadas no Algarve, com a capacidade de intervir no meio ambiente, para que cada uma realize uma ou mais iniciativas de forma autónoma. As actividades deverão realçar os valores naturais de cada concelho, permitindo sensibilizar os participantes para a protecção e conservação desses mesmos valores.

Assim sendo, os presentes foram convidados a visitar o Centro de Interpretação Ambiental do RIAS, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e a importância de um centro de recuperação na conservção da nossa fauna silvestre.

 

 
No final da visita, os participantes devolveram à natureza duas Gaivotas-de-asa-escura (Larus fuscus).

As aves foram baptizadas de Joaquim-Xico e Charlie-Lola.



Estiveram presentes nesta actividade 25 pessoas, incluíndo alunos da escola EB23 D. Paio Peres Correia de Tavira.

video

Sem comentários: