O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 28 de maio de 2011

Libertação: 27 de Maio de 2011

Devolução à natureza de um Cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e de dois Cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa).
Lagoa do Garrão, Almancil


Na tarde do dia 27 de Maio de 2011 foram devolvidos à Natureza um cágado-de-carapaça-estriada e dois cágados-mediterrânicos na Lagoa do Garrão em Almancil. A causa de ingresso do primeiro cágado foi afogamento devido a um temporal que ocorreu na semana passada. O seu processo de recuperação envolveu tratamentos veterinários para prevenção de pneumonia e alimentação adequada.

 

video

Relativamente aos cágados-mediterrânicos, foram ambos entregues no centro por particulares, que os encontraram fora do seu habitat natural. Estavam bastante desidratados no momento de ingresso, tendo o seu processo de recuperação consistido em hidratação e alimentação adequada.

video


Sem comentários: