O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Libertação: 22 de Maio de 2011

Devolução à natureza de 2 Gaivotas-de-asa-escura (Larus fuscus) e 2 Cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim, Olhão
 
 
As gaivotas-de-asa escura ingressaram no RIAS durante o mês de Abril de 2011 tendo sido encaminhados para o centro por um particular e pela equipa SEPNA-GNR de Portimão. O processo de recuperação destas gaivotas envolveu fluidoterapia, alimentação adequada e treinos de voo.

Um dos cágados-mediterrânicos foi recolhido numa praia por um particular que o encaminhou para o RIAS e o outro foi recolhido também por um particular perto da Quinta de Marim, numa estrada. Por se encontrarem bastante desidratados, o seu tratamento consistiu basicamente em hidratação e alimentação adequada.
 
 
 
Foram devolvidos à natureza pelos particulares que os encontraram baptizando-os de Ana e Jack (Gaivotas) e Xao Min (Cágados).
 
video

video


Esta acção esteve inserida no Dia Internacional da Biodiversidade.

Sem comentários: