O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Libertação: 19 de Abril de 2011

Devolução à Natureza de um Andorinhão-preto (Apus apus) e 2 Cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim, Olhão



O RIAS devolveu esta tarde à Natureza um Andorinhão-preto que foi encontrado por um particular na zona de Faro.
Após realizado o exame clínico, que não revelou quaisquer lesões, suspeitou-se que a causa de ingresso mais provável terá sido colisão com algum tipo de estrutura (cabo eléctrico, janela, etc). Após algumas horas de descanço e hidratação foi devolvido novamente à Natureza por um técnico do RIAS baptizando-o de Pipas.



Ainda esta tarde foram também devolvidos à Natureza 2 Cágados-mediterrânicos que foram entregues por particulares no Zoomarine. Mediante a equipa SEPNA/GNR estes foram reencaminhados para o RIAS que após um exame clínico verificou-se que se encontravam em óptimas condições. Foram devolvidos à Natureza por técnicos do centro baptizando-os de Thijs e Valkenburg.


Sem comentários: