O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ingresso Inédito no RIAS!

No passado Sábado, dia 23, ingressou pela primeira vez no RIAS uma tartaruga-comum (Caretta caretta), também chamada de tartaruga-amarela ou tartaruga-cabeçuda. Este belíssimo espécime de 21,5 kg e 66 cm foi encontrado ao largo de Olhão, preso numa rede de pesca. Depois de solto da rede foi transportado para o RIAS, com o auxílio de funcionários do IPIMAR, que disponibilizaram a água salgada e o tanque de contenção.







Depois de algumas horas de monitorização no RIAS, biólogos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios procederam à recolha da tartaruga de modo a transportá-la para Quiaios onde ficará em recuperação até se encontrar pronto para ser devolvido à natureza.

O RIAS agradece a todas as pessoas envolvidas neste processo, pela disponibilidade e prontidão!

Sem comentários: