O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Libertação: 01 de Dezembro de 2010

Libertação de 1 Maçarico-real (Numenius arquata)
Quinta do Marim, Olhão

No passado dia 01 de Dezembro o RIAS devolveu à Natureza um Maçarico-real (Numenius arquata) que se encontrava em recuperação no centro. Esta ave foi encontrada, recolhida e entregue por particulares que informaram a equipa do RIAS de que o animal encontrava-se prostrado no chão sem forças.

Após o exame clínico, conclui-se que a ave encontrava-se muito debilitada e desnutrida. Desta forma, o seu processo de recuperação consistiu em alimentação cuidada e após algumas semanas foi transferida para uma câmara de muda exterior onde lhe foi possivel exercitar o voo.

Para a sua libertação foram contactados os particulares que a encontraram que a devolveram à Natureza baptizando-a Pássaro Alado.



video

Sem comentários: