O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Workshop Práctico de Recuperação de Fauna Silvestre, 11ª edição

Nos dias 22 a 24 de Outubro de 2010 decorreu na Quinta do Marim (Olhão - PNRF) a 11ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres organizado pela ALDEIA / RIAS.



Nesta actividade estiveram presentes cerca de 20 participantes aos quais agradecemos a boa disposição e interesse.




Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir à devolução à natureza de 4 gaivotas-de-asa-escura (Larus fuscus), 4 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis), 1 chamariz (Serinus serinus). 1 pintassilgo (Carduelis carduelis) e 2 pintaroxos (Carduelis cannabina). Estas gaivotas encontravam-se em recuperação no centro devido a doença e eram provenientes do concelho de Portimão, tendo sido libertadas em Olhão para evitar a reincidência da doença. Os 4 passeriformes libertados foram apreendidos pela equipa SEPNA de Tavira a um particular que ilegalmente procedia a capturas com armadilhas.




Agradecemos o apoio das seguintes entidades sem as quais não seria possível organizar logisticamente este evento:

Sem comentários: