O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Libertação: 11 de Novembro de 2010

Libertação de 1 Águia-calçada (Aquila pennata)
Olhão

No passado dia 11 de Novembro o RIAS devolveu à Natureza uma Águia-calçada (Aquilla pennata) que se encontrava em recuperação no centro.

Esta ave foi transferida do Centro de Recuperação LPN - Évora para o RIAS. Por apresentar uma lesão num dos olhos foi necessário averiguar a sua capacidade de caça e voo. Após alguns dias foi considerado que este animal reunia as condições para ser devolvido à Natureza.

Esta libertação foi inserida no evento "Conversas sobre a Ria Formosa - Avifauna e Valorização da Ria Formosa" organizado pela Polis Litoral, que contou com a participação do Secretário de Estado do Ambiente Humberto Rosa, que procedeu à libertação desta ave.

Durante a parte da tarde foi efectuada uma apresentação aos participantes deste evento, acerca do trabalho do centro de recuperação e a sua contribuição na recuperação da fauna silvestre.


Sem comentários: