O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Libertação: 31 de Agosto de 2010

Libertação de 1 gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis) e 1 gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus) - Tavira

No passado dia 31 de Agosto o RIAS, em colaboração com o Centro de Ciência Viva de Tavira, libertou 1 gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis) e 1 gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus). Estes dois animais foram encontrados em Tavira por particulares e posteriormente encaminhados para o RIAS através da equipa SEPNA-GNR. Estes animais encontravam-se muito debilitados pelo que o processo de recuperação consistiu em alimentação e treino de voo. As duas aves foram baptizadas de Caramela e Pipa.

Esta libertação contou também com a cobertura de um canal de televisão local chamado Localvisão TV. A reportagem desta acção encontra-se no seguinte link:
http://videos.sapo.pt/kHbmN94lEjoLKmZoydgV





video



Esta acção estava inserida nas actividades "Biologia no Verão", do programa "Ciência Viva no Verão", que contou com um workshop onde os participantes tiveram a oportunidade de contactar e aprender mais acerca da fauna selvagem.


Sem comentários: