O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Festival Observação Aves - Sagres - Outubro 2010

No próximo dia 2 de Outubro (Sábado), o RIAS irá devolver à natureza dois peneireiros-vulgares. Esta libertação encontra-se inserida no programa do Festival de Observação de Aves a ser realizado em Sagres. O RIAS estará presente neste festival, dinamizando um pequeno stand com materiais de divulgação e educação ambiental.

Estas duas aves foram encontradas por particulares e recolhidas e encaminhadas para o RIAS através de elementos do SEPNA/GNR. Por se encontrarem bastante debilitadas, o processo de recuperação consistiu basicamente em hidratação e alimentação, contacto com outros indivíduos da mesma espécie e treinos de voo e caça.


Esta acção será precedida de uma breve explicação sobre a ecologia e biologia desta espécie e sobre o trabalho desenvolvido no RIAS.

Ponto de encontro: 12h00, no Restaurante/bar “O Vigia” (não precisa inscrever-se – tem apenas que aparecer no local).

Sem comentários: