O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

As aves das Salinas da Ria Formosa

As aves das Salinas da Ria Formosa - Salinas da Fuseta (Olhão)
3 de Outubro de 2010
Ponto de encontro: 8h no Parque de Campismo da Fuseta

Caminhada para observação de aves em salinas, um habitat de eleição para diversas espécies de limícolas. Ao longo desta caminhada iremos observar não só a avifauna local como também algumas espécies migradoras. Para além da observação de aves, pretendemos também dar a conhecer um valor cultural típico da região que é a extracção tradicional de sal.


Para além dos binóculos, essenciais para esta actividade, recomenda-se a todos os participantes o uso de vestuário e calçado confortável para caminhada. Cada participante deverá trazer água e lanche.

Esta actividade insere-se no fim-de-semana europeu de observação de aves. Em simultâneo, haverá outras saídas de campo em diferentes locais do país, organizados pela associação ALDEIA. Para mais informações consulte: http://www.aldeia.org/



Incrições:
email: rias.aldeia@gmail.com
telemóvel: 927659313

Sem comentários: