O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Voluntariado: 6 de Agosto de 2010

O RIAS vem por este meio agradecer a todos os escuteiros do agrupamento 205e St-Elzéar de Laval - Montreal (Canadá) que estiveram presentes nesta acção de voluntariado por todo o auxílio e colaboração prestados na remodelação, arranjos, limpeza e arrumação de alguns espaços e estruturas exteriores.

Agradecemos também aos nossos voluntários portugueses que mais uma vez apoiaram todas as actividades/tarefas.

Graças a este grupo foi possível remover a rede danificada de um dos túneis de voo exteriores para posteriormente ser colocada nova rede.

Alguns elementos ajudaram também nas limpezas do centro e alimentação dos animais que se encontram em recuperação.








Para além de todo o fantástico apoio, este agrupamento apadrinhou um mocho-galego (Athene noctua) que foi libertado no fim do dia de trabalho. Alguns elementos apadrinharam também uma cegonha-branca (Ciconia ciconia) e 5 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis) que foram também libertadas neste dia.








A todos vós, o nosso muito obrigado!!!

Sem comentários: