O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RIAS no France 5

No passado dia 29, o RIAS recebeu uma equipa de reportagem do Programa "Echappées Belles", produzido por "Bo Travail" e que será emitido no France 5 (channel 5).
Esta equipa francesa captou imagens de vários locais e tarefas do centro, tendo como objectivo divulgar o trabalho desenvolvido no RIAS como uma entidade de elevada importância na região algarvia.
Todas as filmagens foram realizadas tendo em conta a necessidade de mínima perturbação aos animais em recuperação.

Esta equipa de reportagem teve também a oportunidade de filmar a devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas amarelas (Larus michahellis) que ingressou no RIAS por se encontrar muito debilitada e desnutrida e que se encontrava já pronta para ser libertada.
A ave foi libertada por um voluntário do RIAS na presença de vários técnicos do centro e elementos da equipa de reportagem e da empresa Formosamar (responsável pelo contacto entre o canal de televisão e o RIAS).


Sem comentários: