O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Libertações: 2 de Agosto de 2010






Libertação de 4 Gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)



16h00 -











Forte de São João do Arade,


Ferragudo - Lagoa

Estas aves foram recolhidas por particulares e elementos do SEPNA, por se encontrarem doentes/debilitadas ou por se terem afastado do ninho, e entregues no RIAS. O processo de recuperação consistiu em medicação, alimentação, crescimento da plumagem de voo, treinos de voo e contacto com outras gaivotas.






Esta acção contou com a presença de alguns populares, entre os quais alguns dos responsáveis pela recolha das aves (particulares e elementos do SEPNA). As aves foram baptizadas de Carlota, Maria, Fia e Patinhas.



video













Libertação de 2 Peneireiros-vulgares (Falco tinnunculus)

19h00 - Atalaia, Lagos

Estas duas aves, um adulto e um juvenil, foram recolhidos por elementos do SEPNA e por um particular. Encontravam-se bastante debilitados e desnutridos, tendo sido encaminhados para o RIAS. O seu processo de recuperação consistiu em alimentação, contacto com outros peneireiros e treinos de voo e caça.

Esta acção contou com a presença de alguns populares, entre os quais um dos responsáveis pela recolha de uma das aves. Os peneireiros foram baptizados de Kiko e Kito.


video

Sem comentários: