O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cientistas ao Palco - 24 de Setembro de 2010


Os investigadores de Portugal estão a preparar-lhe um dia diferente: dia 24 de Setembro de 2010 haverá “Cientistas ao Palco”, na Noite Europeia dos Investigadores!

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia e da comunidade científica que ocorre simultaneamente por toda a Europa – 32 países, 200 cidades!!

O objectivo é aproximar a população em geral da comunidade científica e desmistificar o papel dos investigadores através de inúmeras actividades: teatro, banda de cientistas, actividades “mãos na massa”, actividades desportivas, speed-dating” com cientistas, Science Café e muitas outras.

Em Portugal o evento acontece em 4 cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Olhão. Em Olhão, o evento realiza-se no Ria Shopping e os organizadores são o CRIA-Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve e a empresa Natura Algarve.

O RIAS associa-se a esta iniciativa! Veja o programa em www.cientistasaopalco.com.

Venha aprender e divertir-se! Contamos com a sua presença!

Sem comentários: