O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Libertação: 23 de Março de 2010

Libertação de dois gansos-patola (Morus bassanus)
23 de Março de 2010
Olhão (em mar alto, a 2,5 milhas da costa)

Ambas as aves foram entregues no RIAS por equipas do SEPNA e terão sido recolhidas por se encontrarem extremamente debilitadas. O processo de recuperação consistiu em medicação e alimentação para que readquirissem a condição e peso adequados e manutenção das aves num lago para que pudessem alimentar-se convenientemente, nadar e lavar-se (de modo a tentar garantir a sua impermeabilização).

Esta acção contou com a presença de 7 pessoas (técnicos do RIAS e representante da "King Chamaeleon"), tendo as aves sido baptizadas de "Bino" e "King".

video

Esta libertação foi realizada com a colaboração da empresa "King Chamaeleon", a quem o RIAS agradece imenso o apoio logístico que permitiu libertar estas aves marinhas no local mais adequado: em alto mar.

Sem comentários: