O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VIII Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres

A Associação ALDEIA e o RIAS realizaram no passado fim de semana (11 a 13 de Dezembro) a 8ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres.

Esta actividade, realizada nas instalações do PNRF e do RIAS, na Quinta do Marim (Olhão), contou com a presença de cerca de 40 participantes. Com um programa dividido em componentes teórica e prática, esta formação contou ainda com uma visita às instalações do RIAS e uma acção de devolução à Natureza de 5 gaivotas recuperadas no RIAS: Larus fuscus, Larus michahellis (2), Larus ridibundus e Larus melanocephalus.


1 comentário:

Carla Sofia disse...

Tenho que dar os parabéns a toda a organização. Foi sem dúvida um óptimo workshop. Parabéns! Continuem com o bom trabalho ;)

(Só por curiosidade, será que há possibilidade de obtermos algumas fotografias do workshop?)