O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saída de Campo: As aves das Salinas da Ria Formosa - Fuseta, Olhão




Sábado, 3 de Outubro de 2009

*PARTICIPAÇÃO GRATUITA*

*Inscrição obrigatória*


Ponto de encontro: 8:00 na entrada do Parque de Campismo da Fuseta.

Caminhada para observação de aves em salinas, um habitat de eleição para diversas espécies de limícolas. Ao longo desta caminhada iremos observar não só a avifauna local como também algumas espécies migradoras. Para além da observação de aves, pretendemos também dar a conhecer um valor cultural típico da região que é a extracção tradicional de sal.Recomendações: Para além dos binóculos, essenciais para esta actividade, recomenda-se a todos os participantes o uso de vestuário e calçado confortável para caminhada. Cada participante deverá trazer água e lanche.

Guias: Thijs Valkenburg e Fábia Azevedo

Inscrições e mais informações
: 927659313 / rias.aldeia@gmail.com

Esta actividade está inserida no fim-de-semana europeu de observação de aves e é promovido, em Portugal pela SPEA.
A ALDEIA realiza durante esse fim-de-semana outras saídas de campo, noutros locais do país. Para mais informações consulte http://www.aldeia.org/.

Sem comentários: