O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 8 de agosto de 2009

Doação de materiais para o RIAS

Sendo um projecto recente, o RIAS apresenta algumas necessidades básicas para o início das actividades, principalmente ao nível das infra-estruturas e material de apoio ao centro.

Relativamente ao material e para que possamos iniciar os trabalhos de recuperação de infra-estruturas, o centro necessita urgentemente de:

- Jaulas de transporte de animais (para utilização no internamento)

- Materiais de construção e ferramentas (para apoio aos trabalhos de recuperação de estruturas, jaulas, redes, etc):
Martelos, serrotes, berbequim, alicates, machado, parafusos, pregos, compressor, baldes, alguidares, pincéis, luvas, pá, redes para a vedação, rede de sombra, arame, escadote, etc.

- Materiais de jardinagem (para manutenção do centro):
Mangueiras, moto-roçadora, enxadas, ancinho, carrinho de mão, luvas, etc.

- Materiais para preparação de alimentos:
Facas, cutelos, tesouras, balanças de cozinha, tábuas de cozinha, etc.

- Materiais de limpeza:
Detergentes, baldes, vassouras, esfregonas, panos, etc.

- Materiais clínicos:
Luvas látex, medicamentos, batas, materiais de laboratório, etc.

- Electrodomésticos e material escritório:
Arcas congeladoras, frigoríficos, micro-ondas, máquina de lavar roupa, computador, impressora, scanner, dossiers, estantes, armários, máquina fotográfica, resmas de papel, etc.

- Materiais diversos:
Redes de captura, maçarico, azulejos, serradura (para biotério), toalhas (para contenção dos animais), madeiras diversas (para construção de caixas abrigo e poleiros), cordas, relva artificial, estendal, extintor, caixotes do lixo, botas de borracha, etc.
.
Para auxiliar todos os trabalhos do centro também necessitaremos de uma viatura de apoio, para tarefas diárias como a recolha de alimentos, transporte de técnicos e animais para as libertações, recolha de animais ou transporte de materiais.
.
Caso pretenda ajudar o RIAS fornecendo algum tipo de material, contacte-nos!!

Agradecemos desde já a sua colaboração neste projecto de conservação e recuperação de fauna na Ria Formosa.

Sem comentários: